Maíra Fontoura

Professora Maíra Fontoura

Diretora de Estratégia de Marketing South Latam na LLYC, com mais de 15 anos de experiência em Marketing Digital e Gestão de Projetos, com domínio em diferentes habilidades de marketing, inovação e mídia digital, gestão de equipes, gestão de projetos com foco em metodologias ágeis, métricas digitais e análise de negócios.

Trabalha a comunicação com base nos ensinamentos da CNV (Comunicação Não-Violenta). Formada em Multimídia Digital pela Unisul e com Master de Gestão de Inovação pela ESPM/ITA. Professora do curso de Formação em Marketing Digital Data-Driven para o setor farmacêutico na ESPM.


Antes de entrar na LLYC, trabalhou em agências de comunicação como Ogilvy, InPress Porter Novelli, CUBOCC. Já colaborou e gerenciou projetos para grandes marcas como Unilever (Rexona, Axe, Knorr), Merck, Roche, Ambev, Boeing, Volkswagen, Advil, Allianz, VTEX, CCR Aeroporto, SCANIA, e muitos outros.


Prêmios e indicações:

• One Show – Merit, Pharma – “Mocotó SQF” – PTC Therapeutics

• New York Festivals Health – Finalist, Pharma – “Mocotó SQF” – PTC Therapeutics

• COMMUNICATOR EXCELLENCE AWARDS – Content & Marketing-Overall Social Presence – Projeto ViaQuatro e ViaMolibidade

• Indicação ao Women that Build Awards – Digital Leader

• Indicação Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digita – Gestão de Projetos

• Prêmio Abanet/ IAB – Prata – Campanhas de Marketing: REXONA | V8

• Prêmio Abanet/ IAB – Prata – Branded Channel Orkut AXE Click

• Prêmio Abanet/ IAB – Bronze – Close Up – Portais empresariais e de marcas

• Prêmio YAHOO Big Chair Idea – AXE Dark Temptation

• Short List Cannes – AXE Dark Temptation

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.